segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TX GAMBITO EVANS - R4 - 1,5 pontos - R5 emparceiramento

Jogou-se na passa da sexta-feira a 4ª Ronda.

Reis empata e João vence em ronda que catapulta os cineclubistas para a 11ª e 10ª posição respectivamente. João está a 1,5 pontos e Reis a 2 pontos da liderança isolada de Alberto Mendes de Odivelas. Estamos quase no objectivo traçado.

Duas partidas disputadas, João de brancas leva a melhor sobre o Augusto Dias numa italiana que Augusto defende com 3. ..., Cf6, (lá se foi a possibilidade do Gambito Evans!) e após lances mais e menos bem jogados, 17. Dg3 ganha um peão e a sequência torna-se simples para a vantagem e consequentemente o ponto.



Reis de pretas, após abertura igual, aceita um sacrifício duvidoso de peão de Fanha, fica com ligeira vantagem, depois Reis é obrigado a sacrificar Bispo por 2 peões, ficando uma posição muito pouco habitual, pois para além dos desiquilíbrios materiais, a colocação das peças é pouco habitual. Fanha ataca forte no roque, Reis devolve um dos peões, segurando o ímpeto adversário. O Rei branco exposto, deixa que Reis em ligeira desvantagem, comece a criar ataque e após igualar com 39. ..., g6, parte para um final igualado no qual Fanha, com peça por 2 peões tenta forçar e fica em posição pior. Tudo isto com o tempo a apertar o A. Reis. Reis consegue posição ganhante e acaba por empatar após imprecisões que acontecem muito devido ao pouco tempo disponível. Interessante.


FOTOS Ronda 3

Morais - Reis


Tiago Leão - João Carvalho
À procura de milagre com olhar expectante.
Obrigado Rui Henriques pela foto!

FOTOS Ronda 4


Vista geral

Fanha-Reis

João Carvalho - Augusto Dias

Emparceiramentos/resultados

5. Ronda a 2012/08/27 às 19h30m

Tab.Nº.NomeRtgPts. ResultadoPts. NomeRtgNº.
412Carvalho Joao Alexandre 1795 Figueiredo Renato Freire 18578
51010Reis Antonio Jorge 18182 2 Belo Miguel Angelo Petinga 170316


Hoje mais dois bons encontros envolvendo os cineclubistas, João defrontando um jogador muito experiente e reconhecido, Renato Figueiredo. António joga com Miguel Belo de Torres Vedras, que está em plena progressão e mostra poder atingir muito bom nível.


CHESS RESULTS PARA MAIS DETALHES

Sem comentários:

Enviar um comentário