sábado, 18 de fevereiro de 2017

CNE 2ª Divisão - Série B 2017

Cá estamos de volta para mais um ano na 2ª Divisão. Na época passada conseguimos a manutenção mesmo à justa, e este ano estamos a ver se fazemos melhor figura.
Hoje, 18 de Fevereiro 2017 foi dia da 3ª ronda. Nas rondas anteriores ganhámos ambos os jogos e à partida para esta 3ª ronda estávamos em 2º lugar em igualdade pontual com o 1º lugar que era o Clube dos Galitos.

As constituições das equipas foram as seguintes:

Paulo Costa 0,5-0,5 Ricardo Cruz Dias
Stephane Silva 0,5-0,5 Francisco Cruz
Hugo Ribeiro 0,5-0,5 Vítor Carvalho
Daniel Mota 0,5-0,5 António Reis

Após 3 árduas lutas, os primeiros 3 tabuleiros empataram. Faltava o Tójó, que estava numa posição algo delicada, que apresentamos aqui:

(Jogam as Brancas)

Nesta posição, ambos os jogadores já tinham menos de 5min no relógio, e as brancas jogaram f4.
Após troca de peões, o Tójó decidiu que era altura de ficar quietinho, e perguntar ao adversário como iria ganhar a posição. Tendo como único objectivo melhorar a posição do Rei, o Tójó foi jogando, e as brancas tentaram ganhar o bispo com a ajuda do rei, mas não conseguiram, foi então que tentaram trocar a Rainha pela torre e tentar promover um dos peões, mas isso levou apenas a um empate.
Eis a posição final:

                                                       (Jogam as Brancas)

E é empate nesta posição. Possivelmente um qualquer outro mestre conseguiria vencer o Tójó, mas de qualquer das maneiras teve muito mérito em ter tentado aquela fortaleza, e conseguiu salvar a partida, e com isso a equipa empatou o encontro.

No próximo dia 4 de Março terá lugar a 4ª ronda, a última antes do concentrado final com 3 rondas num só fim de semana.
Será um duelo distrital com a Casa do Xadrez recém chegava da 1ª Divisão, esperemos que eles estejam com pouca pedalada.
Vemo-nos lá.



Sem comentários:

Enviar um comentário