quinta-feira, 25 de abril de 2013

CNE 2ª Divisão Série B

Ronda 5

No passado dia 13 de Abril foi dia de mais uma ronda do Campeonato Nacional.
Os Cineastas deslocaram-se a Montemor-o-Velho para defrontar a CX Montemor-o-velho/CTGA 'B' que está a ter um campeonato difícil, e situa-se no último lugar da tabela com apenas 4pts.

Vamos à batalha:

Carlos Mendes - Paulo Costa
Foi um jogo complicado para o Paulo, que ficou com pouco espaço para manobrar depois da abertura, e ficou consequentemente com as peças inactivas, enquanto que o Carlos tinha algumas ameaças.
O Carlos pressionou...e pressionou...e pressionou...até que acabou por perder uma qualidade, e não conseguiu ter compensação. Mais um pouco e o Paulo ficou com torre + bispo contra 2 cavalos. 0-1
Mesmo assim, excelente partida do Carlos Mendes.

Hugo Ribeiro - João Saltão
Aqui fica o jogo do Hugo, comentado pelo próprio:


João Cruz - António Reis
O Tójó decidiu-se por uma escandinava para este jogo. O meio jogo foi bem jogado, o Tójó teve sempre a pressionar, mas o João defendeu-se bem, e o jogo foi ter a um final de cavalos com o mesmo número de peões
(Jogam as brancas)
e após a sucessão de lances:
1. Cg3 Cxc3 2. Cxh5 Rf7 3. Rxg4 Cd5 4. Rg5 Ce7 1/2-1/2

João Carvalho - João Sousa
O jogo do João Carvalho foi rapidíssimo, este ano o João está "on fire" :)
Aqui fica uma pequena demonstração:



Após esta vitória o Cine Clube está isolado na frente da tabela classificativa com 13 pontos, 2 a mais que a equipa do NA Cucujães, a AA de Coimbra 'B' e a Casa do Povo Bombarral 'A'.
Fica a faltar apenas jogar o concentrado da 6ª e 7ª sessões que vai acontecer em Torres Novas nos dias 4 e 5 de Maio.
Um concentrado contestado por alguns, mas na nossa opinião, achamos que é uma mais valia para o Xadrez Nacional pois o resto do país pode perceber o nível que se joga nestes campeonatos, e também é uma mais valia para os atletas que podem passar um fim de semana a conviver com os melhores jogadores dos Campeonatos e consequentemente evoluir. E claro está, conviver numa atmosfera de competição num nível completamente diferente daquele que se tem numa jornada normal destes campeonatos.

Aqui fica a classificação, e os emparceiramentos do concentrado:



















Falta-nos defrontar a poderosa equipa do NA Cucujães, e a equipa de Estarreja, que embora tenha tido um mau resultado na última ronda, continua a ser uma equipa forte.

Em breve serão postadas notícias detalhadas dos Oitavos de Final da Taça de Portugal.
Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário