sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nacional de Rápidas - 02 Junho



É já no próximo sábado que se vai fazer uma das festas do xadrez nacional e todos os caminhos vão dar a Figueiró dos Vinhos!
O Campeonato de Rápidas (Blitz como se designa internacionalmente) é sempre um momento especial, pois este ritmo de jogo (5 minutos por jogador) torna tudo mais frenético, passageiro e sem dúvida, mais divertido.

Blitz provoca surpresas a todos!
Durante a manhã irão ser jogados os Campeonatos de Equipas num sistema suíço com 8 rondas em que o Cine Clube irá ter como representantes, Diogo, Paulo, João, Dias e Frazão. Veremos quem mexe rápido e bem!

No período da tarde irá ser jogado o Campeonato Individual e teremos a mesma representação em termos de jogadores, mas, desta feita poderão eventualmente de ter de jogar entre si por capricho de emparceiramento.

Temos, à data, ilustres representantes do xadrez nacional, tal como António Vitor, António Fernandes, Paulo Dias, Fróis, Vasco Diogo, António P Santos, José Andrade, apenas mencionando os jogadores com títulos internacionais... Realmente, há quanto tempo não se juntava uma tropa destas num único torneio individual em Portugal?
Depois, vem aquilo que mais estranho neste xadrez português... Temos a jogar o Campeonato NACIONAL de Rápidas uma dezena ou mais de jogadores, os quais desde já, temos apreço e estima, mas, que por não serem portugueses ou não poderem representar Portugal, irão disputar o Campeonato sem terem direito a ganhar o título.
Mas quem no seu perfeito juízo pode considerar que se enfiam elementos estranhos à disputa do torneio, cujo móbil principal deveria ser o ceptro nacional e considera-se que estes não terão influência no resultado final?

Para que se perceba o ponto de vista, irá ser extremanente agradável o contacto com estes jogadores, mas Campeonato Nacional é Campeonato Nacional! Haja paciência.
Poderia ser noutro torneio qualquer...

Link para Campeonato Nacional de Rápidas 2012



... Não é esta...



...Epá! Isto também não é futebol!






É ESTA!!

Sem comentários:

Enviar um comentário