quinta-feira, 29 de março de 2012

GXA Inverno 2012

Com tantas solicitações nestes últimos tempo não temos relatado o GXA Inverno 2012 com participação de Diogo Alho e João Carvalho.
A prova já vai na quinta ronda, jogando-se a sexta na sexta-feira, 30 de Março. é uma prova organizada pelo Grupo de Xadrez Alekhine, nas suas impecáveis instalações e é caracterizada pela presença dos suspeitos do costume, espécie de tribo urbana que joga estes torneios em horário pós-laboral na cidade de Lisboa.

De destaque (negativo) foi o tropeção do Diogo (nº1 do torneio, em 22 participantes) na 3ª ronda contra o Manuel Curado(nº4), jogador que liderou destacado desde essa ronda até à última. No restante do campeonato somou por vitórias os outros encontros. Faltando duas sessões (sexta e segunda próximas), Diogo está em liderança partilhada no torneio com Curado e Vitor Morais(nº2).
João Carvalho (nº11) segue com 2,5 em 5, tendo perdido duas vezes com João Santos (1 por uma Falta de comparência devido a motivos profissionais). Não tem sido um torneio tão bom como os anteriores, mas também não tem tido a melhor forma fisico-profissional neste último mês.

Se for possível, em tempo útil, ainda faremos uma crónica com posições/partidas jogadas pelos cineclubistas.

Regulamento dispónível em:
http://gxalekhine.org/docs/regs/GXA%20Inverno%202012_regulamento_novo.pdf

A prova poderá ser seguida em:
http://chess-results.com/tnr66859.aspx?lan=10

Sem comentários:

Enviar um comentário